Arsae-MG divulga relatório de fiscalização dos serviços da Copasa em Lagoa dos Patos

0

A Arsae-MG publicou no dia 10/06, um relatório de fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Copasa em Lagoa dos Patos.

A fiscalização teve como objetivo avaliar as condições técnico-operacionais e o atendimento aos usuários quanto aos padrões de qualidade na prestação dos serviços.

Como resultado da fiscalização, a Copasa cumpriu o plano de amostragem na saída do tratamento e no sistema de distribuição, conforme exigido pelo Ministério da Saúde. De acordo com informações do prestador, a vazão média tratada e distribuída atende à demanda do município. Constatou-se que a capacidade de reservação está de acordo com o recomendado pelas normas técnicas.

Quanto ao sistema de esgotamento sanitário, foi observado que apesar de possuir rede coletora de esgotos em 98% na área de concessão e tratamento com eficiência de acordo com as normativas, o índice de adesão é de 58,19%.

A Arsae-MG orientou ao prestador promover ações educativas, junto ao Poder Municipal, alertando a população para a importância da adesão ao sistema público de esgotamento sanitário e o correto uso da rede coletora.

Confira o relatório: CLIQUE AQUI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui