Bombeiros salvam vaca que caiu em boca de lobo e ficou presa em manilha: ‘Esforço para retirá-la sem ferimentos e com vida’

0

Os bombeiros salvaram uma vaca que caiu em uma boca de lobo de dois metros de profundidade e ficou presa em uma manilha. A ocorrência foi na zona rural de Rubelita, no Norte de Minas.

O proprietário contou que o animal fugiu do mangueiro e foi encontrado dentro do buraco. O local era de difícil acesso e os bombeiros usaram uma pá carregadeira durante o resgate.

“Não tinha como usar o tripé para fazer a redução de força e içar o animal porque o terreno era em declive. As patas foram amarradas com cordas e suspendemos devagar com a máquina”, conta o Cabo Helberth Viana da Silva Filho.

Bombeiro entrou no buraco por uma escada e amarrou as patas da vaca — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Três militares atuaram no resgate que durou mais de uma hora e contou com auxílio de moradores da região. O cabo Helberth entrou na boca de lobo através de uma escada e fez as amarrações para que o animal fosse içado.

“A vaca estava agitada e tentava avançar. Primeiro, fizemos um cabresto e colocamos na cabeça dela. Enquanto um militar ficou segurando o cabresto, eu fazia as amarrações nas patas dianteiras”.

O animal foi resgatado sem ferimentos e entregue ao proprietário.

“O dono estava com medo e achou que teria que sacrificá-la. Fizemos muito esforço para retirá-la sem ferimentos e com vida. Graças a Deus no final deu tudo certo”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui