A Prefeitura de Lagoa dos Patos publicou, na última quinta-feira (1º), novas medidas restritivas para funcionamento dos setores na cidade.
De acordo com o Executivo, a decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no município. Permanece obrigatório o uso de máscaras em locais públicos ou privados
Com isso, até o dia 11 de julho, ficam proibido apresentações de shows artísticos (exceto lives), práticas culturais de contato (esporte/ shows), eventos religiosos e comemorações familiares em residência particular (excetuando a pratica no núcleo familiar). Os velórios deverão ter no máximo 10 pessoas (podendo fazer revezamento).
Já o comércio e atividades econômicas estão autorizados a funcionar, desde que sigam as recomendações de boas práticas do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Além disso, os comerciantes deverão disponibilizar álcool em gel para o uso do público em geral e respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.
Os restaurantes terão que limitar duas cadeiras por mesa, respeitando o distanciamento entre elas de 2 metros. Os bares, sorveterias, padarias, pontos de venda de espetinhos e congêneres, lanchonetes e similares, poderão manter o funcionamento, apenas mediante serviço de entrega, na modalidade delivery, ou retirada no balcão, sendo vedado o seu consumo no local.
O descumprimento das medidas implicará na responsabilização do infrator nas esferas cível e penal.
Mais informações acessem o DECRETO Nº 30: CLIQUE AQUI
Números
Segundo o balanço da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (1º), Lagoa dos Patos já registrou 82 casos da doença desde julho do ano passado: 70 já estão recuperados.