Criminosos fretam caminhões e roubam 35 cabeças de gado em fazenda; vítimas foram deixadas amarradas em um quarto

0
Cabeças de gado foram transportadas neste caminhão — Foto: Arquivo pessoal

Criminosos armados invadiram uma fazenda e fizeram cinco pessoas reféns, entre elas uma criança, de 5 anos, filha do caseiro. A fazenda fica a 17 km da área urbana de Francisco Sá, no Norte de Minas, e foram levadas 35 cabeças de gado. O prejuízo é avaliado em R$ 100 mil.

Em entrevista à reportagem, o proprietário Alexandre Dantas Dias contou que os bandidos chegaram na fazenda por volta das 10h30 dessa quarta-feira (22). A esposa do caseiro e a filha ficaram no quarto com um dos criminosos, enquanto o caseiro foi obrigado a buscar o gado no pasto.

“Eles simularam que estavam comprando os animais e fretaram dois caminhões em Montes Claros e Francisco Sá. Os caminhoneiros chegaram quando o gado já estava preso no curral e também foram rendidos”.

Em seguida, todas as vítimas foram amarradas no quarto da fazenda e os criminosos fugiram levando os animais, e o carro do caseiro. O veículo foi encontrado abandonado às margens da BR-251.

Ainda segundo o proprietário, os animais foram levados por volta de 16h e um grupo permaneceu na fazenda até às 20h.

“As vítimas conseguiram se soltar por volta da meia-noite, mas estavam sem comunicação porque os celulares foram roubados. Um dos caminhoneiros andou a pé cerca de 6km até uma outra fazenda onde conseguiu acionar a polícia”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui