Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente entre caminhão e carro na BR-135; caminhão caiu em ribanceira

0
Caminhão caiu em uma ribanceira de 100 metros — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão na BR-135, em Montes Claros, nesta sexta-feira (2).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que os dois veículos seguiam sentido Bocaiuva/Montes Claros quando o caminhão fez um L na pista, tombou e caiu em uma ribanceira de 100 metros. O motorista do carro bateu na traseira do veículo. Ele ficou ferido e foi socorrido em uma ambulância da Eco135 e foi levado para a Santa Casa de Montes Claros.

Cabine do veículo ficou retorcida e o eixo quebrou — Foto: Corpo de Bombeiros/ Diulgação
O caminhoneiro e o passageiro morreram no local do acidente.

“O caminhão só parou após bater em uma árvore e os corpos das vítimas foram encontrados do lado de fora. O eixo do caminhão quebrou e a cabine ficou retorcida”, explicou o sargento Carlos Roberto da Silva Freitas.

Os militares usaram técnicas de rapel para resgatar os corpos das duas vítimas. O trabalho durou uma hora e contou com apoio de policiais, agentes do DER e funcionários de uma funerária.

“Fizemos um sistema com cordas de tração para descer o barranco e usamos uma maca sked para fazer o içamento com sistema de redução de força. Subimos com a primeira vítima, depois descemos e repetimos o procedimento novamente”.

Segundo os bombeiros, uma das vítimas tem 46 anos e a outra estava sem documentos. Os corpos foram levados para o IML de Montes Claros. O caminhão transportava soja e tinha placas do Paraná.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui