
Dois homens foram presos neste sábado (1º) com armas de fogo durante uma caçada ilegal de animais silvestre em Cabeceira Grande, no Noroeste de Minas.
Por volta de 22 horas, a Polícia Militar recebeu o chamado de uma mulher de 40 anos que denunciou que o marido a agrediu e tentou enforcá-la durante uma caçada. A PM localizou a vítima e os suspeitos AMG-2625, a 15 km da sede urbana.
A mulher contou que ela e o marido estavam acompanhados de um outro casal de amigos e haviam feito uso de bebida alcoólica. Em determinado momento, o esposo a agrediu repentinamente, mas ela conseguiu fugir e chamar os policiais.
Com os homens, de 40 e 45 anos, inicialmente não foi encontrado nada ilícito, mas a outra mulher que participava da caçada contou que presenciou a agressão e que, quando a vítima fugiu para ligar para as autoridades, os dois homens enterraram as armas que estavam com eles.
No local apontado pela testemunha, os policiais localizaram duas carabinas calibre 22 e munições de mesmo calibre.
Os dois homens, que já possuíam passagens por agressão, foram presos e encaminhados para a Delegacia Civil junto com os materiais apreendidos.
Tráfico de drogas
Também em Cabeceira Grande, outros dois jovens, de 22 e 23 anos, foram abordados durante patrulhamento no bairro Santana, sendo flagrados com cigarro de maconha. O mais velho confessou que estava comprando o entorpecente do outro rapaz, que já possui passagens pela polícia e é alvo de denúncias anônimas.
Com autorização do pai do suspeito, foram feitas buscas na casa onde ele mora, sendo localizado dentro do guarda-roupa dele uma porção de maconha, um papelote de cocaína, duas munições calibre 40 e R$ 610 em dinheiro.
Os dois jovens foram presos e encaminhados à Delegacia Civil com os materiais apreendidos.
