Mulher é presa suspeita de planejar assalto à casa de tios, em Montes Claros

0
Parte do material roubado foi recuperado pela PM — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma mulher, de 42 anos, foi presa suspeita de roubo e associação criminosa, em Montes Claros, nessa sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, ela facilitou um assalto à casa dos tios, no bairro Santa Rita.

Os policiais chegaram ao local e se depararam com as vítimas trancadas dentro de casa. Eles contaram que a sobrinha foi visitá-los e, minutos após, alguém bateu no portão. A tia, então, atendeu, sendo surpreendida por dois homens, que pediram dinheiro e fizeram ameaças de morte. A dupla subtraiu quatro celulares, uma carteira e uma aliança, e fugiu de carro, embora estivesse usando capacetes para confundir a identificação.

De acordo com a PM, o comportamento da sobrinha durante o roubo chamou a atenção dos familiares. Eles também estranharam o fato de ela não os visitar há muito tempo, além de os suspeitos não terem levado nenhum pertence dela.

Ainda conforme a polícia, após indagação dos militares, a suspeita confessou participação no crime e apontou uma outra mulher, de 29, como mentora. Os policiais fizeram rastreamentos e conseguiram prender essa segunda envolvida, no bairro São Judas. Com ela, foram encontrados dois celulares. Depois, as viaturas foram em um imóvel, no bairro Santo Antônio, com o objetivo de localizar um dos assaltantes. Ele não estava no local, porém, em cima da cama dele, os militares recolheram os outros dois aparelhos telefônicos roubados e um simulacro de arma de fogo, que possivelmente foi usado na ação.

Com base também em informações passadas pelas duas mulheres, as equipes se dirigiram ao bairro Santo Antônio II, onde reside o outro assaltante. Lá, apreenderam o automóvel usado no roubo, que pertence ao pai do autor. O suspeito, porém, não estava no lugar.

A Polícia Militar faz buscas para prender os dois envolvidos e recuperar a aliança e a carteira. Já as duas suspeitas foram levadas à Polícia Civil. O caso vai ser investigado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui