Polícia Civil de Curvelo recupera caminhão negociado por motorista sem que dono soubesse

0
Caminhão recuperado pela Polícia Civil
Caminhão recuperado pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil conseguiu recuperar um caminhão negociado pelo motorista sem que o proprietário soubesse. O veículo foi encontrado nesta quarta-feira (11), em um beco no Bairro Bom Jesus, após investigações da Delegacia de Furtos e Roubos de Curvelo (MG) com o apoio do Setor de Inteligência.

De acordo com as informações do delegado Robert Carvalhaes Levy, na sexta-feira (6), o funcionário disse ao patrão que sairia de Betim (MG) para fazer o transporte de uma carga de Curvelo para Montes Claros (MG). Ele é natural do Estado de São Paulo e havia sido contratado há seis meses para a função.

Já na segunda (9), o proprietário recebeu uma ligação de um homem informando que tinha comprado o caminhão e que queria os documentos para fazer a transferência. Ele ainda disse que pagou uma quantia e assumiria a dívida do financiamento. Surpreso, o proprietário disse que o veículo não estava à venda. O suposto comprador afirmou que devolveria o caminhão se tivesse o dinheiro pago de volta.

O comprador foi identificado e levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, ele também foi vítima do motorista, que ainda não foi localizado.

O delegado Robert Carvalhaes Levy esclarece que o motorista pode responder por modalidade específica de estelionato, por dispor de coisa alheia como se fosse própria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui