Prefeitura de Lagoa dos Patos suspende posse dos candidatos já convocados e nomeados através dos concursos públicos

0

A Prefeitura de Lagoa dos Patos, por meio do Diário oficial, suspendeu – em sine die – na última sexta-feira (14), a posse dos candidatos já convocados e nomeados referente aos concursos públicos dos editais 01/2015 e 01/2016.

A ação recomendada pelo Ministério Público de Minas Gerais ocorreu devido uma denúncia protocolada na instituição, em que solicitava ao MPMG, esclarecimentos do município acerca dos respectivos editais de nomeação e posse do concurso público.

Confira um trecho da denúncia:

“(…) O Município atravessa uma crise financeira, precisou fechar duas escolas e mesmo assim continua dando posse para professores e outras pessoas muito além do número de vagas, para cumprir compromissos políticos em pleno ano eleitoral, tentando suprir uma péssima administração com planos eleitoreiros”.

Como umas medidas administrativas tendentes a esclarecer o que consta nas denúncias, a Prefeitura Municipal, determinou através do decreto n. 05/2020 que

“(…) as secretarias municipais, através de seus titulares, confirmem, novamente, a necessidade de preenchimento dos cargos via convocação, nomeação e posse dos candidatos aprovados dentro dos concursos dos editais 01/2015 e 01/2016 (…).”

O processo é válido até que sejam superadas e esclarecidas, de forma efetiva e definitiva, todas acusações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui