Vereadores aprovam prestação de contas de 2019 do ex-prefeito Jose Raul Reis

0

A Câmara Municipal de Lagoa dos Patos aprovou na última terça-feira (24), durante sessão legislativa, a prestação de contas do ex-prefeito Jose Raul Reis, referente ao exercício de 2019. Foram 5 votos favoráveis e três votos contrários.

A aprovação seguiu o parecer técnico emitido pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), que constatou que não houve irregularidades durante a gestão no ano citado. Ainda conforme o documento, a administração, à época, agiu dentro da lei com a abertura de créditos, empenho de despesas, repasse de recursos ao Legislativo, aplicação dos índices constitucionais relativos à saúde e despesas com pessoal.

Segundo os vereadores Sargento Júnior, Guila Barbosa e Laudi, contrários a aprovação, a justificativa de seus votos se deu após uma avaliação prática deles, na qual foi verificado que o ex-prefeito causou danos aos cofres públicos (recursos foram mal aplicados) e obras imprescindíveis de manutenção deixaram de ser realizadas.

Em conformidade com o entendimento do TCE-MG, foram favoráveis à aprovação os vereadores Aldo Boca, Gezim Verdade, Luiz Carlos, Jesus de Miguel, e Nazaré do Sindicato.

(Foto reprodução: TCE-MG)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui